O AirCool 24 é bom mesmo? Um ventilador comum não altera a temperatura do ar, mas faz você se sentir mais frio porque ajuda na evaporação do suor do seu corpo. Mas, para realmente você se refrescar, você precisa de um aparelho que diminua a temperatura do ar, como o AirCool. Desenvolvido para uso pessoal, este pequeno aparelho é um resfriador a base de evaporação que usa um tanque de água para resfriar o ar que sopra em você.

 

Características

  • Bivolt
  • 3 velocidades
  • Capacidade do reservatório de água é de 750ml
  • Autonomia de uso  de até 8 horas
  • Dimensões de 17 cm cúbicos

 

Design

A maioria dos refrigeradores a evaporação são aparelhos bem grandes que mais parecem unidades de ar condicionado. O AirCool é um pequeno cooler, em forma de um cubo, medindo apenas 170mm x 170mm x 170mm (ou 17 centímetros cúbicos) o que o torna ideal para colocá-lo em uma mesa. Avaliamos o modelo branco, mas também há outras 6 opções de cores.

Como este é um refrigerador a evaporação, ele tem um pequeno tanque de água de 750ml que fica ao lado. É um pouco difícil de remover a tampa no início, mas depois de algumas tentativas, pegamos o jeito de abastecer o tanque sem problemas.

A água desse tanque é absorvida no interior do cartucho, espalhando-se uniformemente sobre a superfície da unidade de resfriamento. Como o ventilador na parte de trás sopra ar quente sobre a água, ela evapora, resfriando o ar e adicionando umidade a ele. O tanque de água fornece cinco horas de resfriamento e o cartucho pode absorver cerca de 400 ml de água; reabastecer de água quando o cartucho está cheio aumenta o tempo de resfriamento entre uma a três horas, totalizando até 8 horas de resfriamento.

Controlar o AirCool é fácil justamente devido aos botões no painel superior. Pressione e segure o botão central e o cooler liga ou desliga. Use os botões de controle de velocidade e temperatura. Com 3 configurações de velocidade, há muito espaço para oferecer entre uma brisa suave e um excelente vento de ar fresco e limpo.

Em seu modo padrão, o display mostra a temperatura do ar de entrada, que é a temperatura do ambiente. Também exibe a temperatura do ar de saída da unidade, mostrando a eficiência com que o aparelho está funcionando.

Toque no botão uma vez e você acessará o menu principal. Isso permite que você ajuste a cor da luz do reservatório onde se coloca água – você pode combinar a luz da unidade com a sua decoração – e a intensidade da luz. Ou você pode operar com a luz desligada: com o modo Noturno, a luz do reservatório se apaga e a tela principal escurece. Há uma opção para acender a luz com uma cor específica quando o cartucho fica seco também, então você sabe que é hora de reabastecer de água.

 

Desempenho e Funcionamento

Uma vez que o cartucho absorve totalmente a água do tanque, o AirCool fica pronto para operar com a máxima eficiência. O efeito de resfriamento depende de muitos fatores, incluindo a umidade relativa do ar e a temperatura ambiente. Os coolers evaporativos funcionam melhor em ambientes quentes e secos.

O AirCool vem com uma tabela que mostra o desempenho esperado do cooler: a 25oC com 30% de umidade relativa, você pode esperar que a saída de ar seja de 15oC; na mesma temperatura de 25oC, mas com 60% de umidade relativa, a temperatura de saída é de 19,7oC.

Testamos em uma sala com uma temperatura ambiente de 22,8ºC e 53,2% de umidade relativa com uma sonda externa, deixamos o cooler trabalhar pela primeira vez por 20 minutos, para dar ao cartucho tempo suficiente para absorver água suficiente. Quando o cartucho tinha absorvido a água, medimos a saída do AirCool a 16,3ºC.

Os sensores são bem visíveis. Você pode ver o cooler em ação com a imagem térmica abaixo: a parte azul da imagem é o ar frio.

Medimos a velocidade máxima do ar a 15cm a 2,1m / seg, caindo para 0,8m / seg a 1m. Na velocidade mínima, o aparelho de medição não foi sensível o suficiente para detectar o fluxo de ar. Comparando com os ventiladores tradicionais, o AirCool não troca muito ar, mas não é preciso. Nós nos sentimos cercadas por uma corrente de ar frio que refrescou muito melhor do que um ventilador.

Ainda em dúvida se o AirCool é bom? Nós também ficamos Ficar muito longe do aparelho significa que você pode deixar de sentir o benefício máximo. O AirCool conseguiu tornar minha mesa de trabalho muito mais confortável. Da mesma forma, é extremamente útil para dormir, mantendo seu corpo fresco em uma noite quente.

Também medimos o ruído: foi medido 53,9dB a 1m com potência máxima. Na potência mínima, os níveis de ruído foram de 33,4dB, que é apenas o ruído ao fundo.

O consumo de energia é muito bom. De acordo com o medidor de energia, o AirCool consome 2W na velocidade mínima do e apenas 6,2W na potência máxima. Isso é muito menos energia do que um condicionador de ar consome. O consumo de energia é tão baixo que o AirCool é alimentado por um cabo USB padrão.

Então: você deve comprar o AirCool?

Testamos o desempenho em um dia de verão relativamente quente na cidade de São Paulo, com níveis de umidade típicos do nosso escritório, o AirCool conseguiu produzir um fluxo de ar muito mais frio do que a temperatura ambiente. Tornou o meu  trabalho mais confortável e, graças à maneira que funciona o aparelho, de maneira que podia deixar as janelas abertas para entrar ar fresco.

O melhor de tudo, o custo de funcionamento é baixo. Os aparelhos de ar-condicionado refrigeram uma sala inteira e funcionam bem em ambientes de alta umidade, mas exigem ventilação e são bem mais caros para comprar e operar. Ventiladores não afetam a temperatura do ar.

Para uso comum, em uma mesa de trabalho ou para dormir, o AirCool é bom sim e é uma ótima maneira de vencer o calor e de umidificar o ar, em casos de pessoas que sofrem problemas respiratórios, que se agravam em dias secos.

Veredito: é bom?

Barato, limpo, compacto, com controles bem simples e fáceis de usar, o AirCool é bom mesmo e é uma ótima forma de manter o calor longe durante o dia ou até mesmo durante o seu sono.

Se é bom, então onde você pode comprar?

Fizemos a compra do AirCool no site oficial do fornecedor, uma das maiores distribuidoras de produtos tecnológicos no exterior. A compra foi feita sem problemas, de forma rápida e em ambiente seguro.  O aparelho demorou 21 dias para chegar, e durante o processo de entrega a empresa forneceu todos os dados referentes a entrega.

>> CLIQUE AQUI PARA VISITAR O SITE OFICIAL DO AIRCOOL<<